Alunos Online - Trabalhos Escolares e Educação




Esqueci minha senha

Ordem Rosa Cruz

A Ordem Rosa Cruz é uma organização mundialmente conhecida de caráter místico-filosófico que tem por finalidade fazer com que as pessoas descubram seu potencial interior, sendo auxiliado com fraternidade e com respeito à liberdade individual. A Ordem Rosa Cruz busca o conhecimento através do misticismo com processos psíquicos que ultrapassa as funções intelectuais do homem. Ensina o homem a traçar seu próprio caminho na vida e a mudar toda e qualquer situação com a habilidade de mudar.

Para receber ajuda da Ordem Rosa Cruz, é necessário que a pessoa se esteja em harmonia com o trabalho realizado no Grande Templo. O Grande Mestre da Ordem Rosa Cruz aconselha que todos se unam a esse trabalho diário. Para se juntar ao trabalho diário, a pessoa entre 08:00 até 08:20 tem que ir para um lugar tranqüilo e se elevar para se unir com os outros membros que também precisa da ajuda da Ordem Rosa Cruz.

Christian Rosenkreuz é conhecido como o fundador, nascido em 1375 na fronteira da Alemanha com a Áustria onde estudou e se desenvolveu. Começou a viajar e após percorrer vários países viajou para o Egito onde conheceu os mistérios egípcios e assim fundou a Ordem Rosa Cruz.

Assim como a Maçonaria, a Ordem Rosa Cruz é uma sociedade secreta, seu símbolo é uma cruz negra com uma rosa vermelha no centro. A cruz representa o corpo humano com os braços abertos. No ponto em que o braço horizontal da cruz se une a madeira está sobreposta a rosa representando a personalidade-alma. A rosa desabrochada simboliza a evolução a medida que recebe a luz.(Manual Rosa Cruz, p.235, 7ª edição,1981)

Fonte de pesquisa: Site Oficial Ordem Rosa Cruz e Centro Apologético Cristão de Pesquisas CACP


Por Gabriela Cabral
    Deixe seu comentário para "Ordem Rosa Cruz"


    DESTAQUES
    Confira os destaques abaixo

    ..................................................

    Química
    Entenda o que é bomba de hidrogênio e qual seu poder de destruição.

    ..................................................

    Gramática
    Que tal aprender a caracterizar corretamente as interjeições? Clique!

    ..................................................