Alunos Online - Trabalhos Escolares e Educação




Esqueci minha senha

Estrutura e formação das palavras

Dar-se a conhecer a estrutura e formação das palavras é fundamental a todo usuário da língua

Dispor de um acervo lexical é importante? Sim, sem dúvida, pois a produção de textos bem elaborados, até mesmo de discursos bem formulados, em se tratando da oralidade, depende, entre outros fatores, de um vocabulário amplo e, sobretudo, aprimorado constantemente.

Tais fatores por si só parecem ainda insuficientes quando o assunto pende para a competência linguística a que nos é atribuída enquanto usuários da língua. Ou seja, mais que possuir, é preciso saber como são formados os vocábulos que integram, que completam todo esse conjunto. Assim, entender tal aspecto significa estar consciente acerca da maneira como se estrutura uma dada palavra, qual o processo dessa estruturação, enfim... 

Em face desses pressupostos, estimado (a) usuário (a), a seção com a qual você se depara tem por finalidade levar até você relevantes informações que, além de contribuir para seu desempenho enquanto usuário, fará você observar algumas questões, expressas em muitas ocorrências, tais como:

CONHECER /CONHECIMENTO/
RECONHECER/RECONHECIMENTO...

Não somente nesse caso, mas em distintos outros, ocorre que um determinado termo, considerado como intacto, possibilita que novos termos, conhecidos como morfemas, juntem-se a ele formando novas palavras – daí a considerar que o dinamismo que norteia a língua é fator indiscutível.

Assim, sentindo-se situado (a) frente ao que poderá usufruir mediante um conjunto de informações especialmente preparadas para você, que tal conferir um pouco mais de perto?  

Então...só nos resta desejá-lo (a) um excelente estudo!!!

    Deixe seu comentário para "Estrutura e formação das palavras"


    DESTAQUES
    Confira os destaques abaixo

    ..................................................

    Química
    Entenda o que é a camada pré-sal e os desafios da extração do petróleo nessa camada.

    ..................................................

    Gramática
    Existem diferenças entre classe e função. Saiba quais são elas!

    ..................................................