Alunos Online - Trabalhos Escolares e Educação




Esqueci minha senha

Mensalão

Roberto Jefferson

O mensalão foi um esquema de compra de votos de parlamentares na Câmara dos Deputados considerado a maior crise política do governo do presidente Lula. Foi denunciado pelo deputado Roberto Jefferson do PTB da base aliada ao governo no dia 06 de junho de 2005.

O mensalão existe muito antes de ser denunciado e traduz uma série de palavras que o brasileiro não merecia conhecer: corrupção, propina, maracutaia, pedágio, gorjeta, superfaturamento, lavagem de dinheiro, caixa dois, dinheiro não contabilizado entre outras.

Há quem diz que o mensalão é uma construção da mídia com o objetivo apenas de manter uma longa matéria que lhe traria ibope. Matéria essa que não possui objetivo e provas, mas a realidade é que se sabe que havia uma organização criminosa que era encarregada de garantir a permanência do PT no poder e de repassar o processo de atuação aos seus comparsas de outros núcleos.

Infelizmente, sabemos que o Brasil é comandado pelos poderosos e que eles não pagam pelos erros que cometem. A maioria dos acusados de participar do mensalão foram absolvidos sem ao menos terem seu mandado cassado. Dessa forma, sabemos onde está empregado o dinheiro da educação, da saúde e dos impostos que temos que pagar mensal e anualmente. A pergunta que não quer calar: “Como fazer um Brasil melhor com criminosos no comando?”


Por Gabriela Cabral
    Deixe seu comentário para "Mensalão"


    DESTAQUES
    Confira os destaques abaixo

    ..................................................

    Química
    Veja algumas das doenças ocasionadas por alguns metais pesados.

    ..................................................

    Física
    Você sabe como ocorre a reflexão e refração da luz? Confira aqui!

    ..................................................