Alunos Online - Trabalhos Escolares e Educação




Esqueci minha senha

Os dez mais da Biologia

Tardígrado: animal mais resistente do mundo.
  • Mosquitos são considerados como os animais mais mortíferos do mundo, já que suas picadas podem transmitir diversas doenças, sendo responsáveis pela morte de mais de dois milhões de pessoas por ano.
     
  • Morcegos da espécie Eptesicus fuscus, também conhecidos como morcegos-marrons, são considerados os mais dorminhocos do reino animal, já que podem dormir aproximadamente 20 horas por dia.
     
  • O bugio, também chamado de guariba, é considerado o animal terrestre mais barulhento do mundo, com vocalizações que alcançam 16 km.  O animal mais barulhento, considerando a intensidade sonora e o tamanho de seu corpo, é um percevejo aquático: o Micronecta scholtzi.
     
  • A experiência de identificação do oxigênio, executada por Lavoisier, é reconhecida como a experiência mais bela das Ciências.
     
  • O border collie é considerado o cachorro mais inteligente do mundo, já que necessita de menos repetições de comandos do que cachorros de outras raças.
     
  • O tardígrado, invertebrado que vive em musgos, é o animal mais resistente do mundo, já que é capaz de sobreviver no espaço e até procriar na volta à Terra sem nenhum tipo de proteção; sendo também resistentes a extremos de calor, frio e radiação.
     
  • O animal voador mais veloz é o falcão-peregrino (Falco peregrinus), capaz de atingir 320 km/h.
     
  • O animal terrestre mais veloz é o guepardo (ou chita), capaz de alcançar 72 km/h em apenas dois segundos.
     
  • O animal aquático mais veloz é o peixe-agulhão, do Oceano Pacífico. Ele atinge até 110 k/h, escapando de predadores e capturando alimentos com muita agilidade.
     
  • A planta que mais faz vítimas no mundo é a mandioca-brava, muitas vezes confundida com outras espécies de mandiocas comestíveis e inofensivas. Os sintomas de sua intoxicação são: vômitos, náuseas, cólicas abdominais, diarreia, sonolência, irritação da mucosa respiratória; e distúrbios neurológicos, como dilatação da pupila, convulsões, torpor e até mesmo coma.

Por Mariana Araguaia
    Deixe seu comentário para "Os dez mais da Biologia"


    DESTAQUES
    Confira os destaques abaixo

    ..................................................

    Inflação
    Você sabe explicar o que é inflação? Informe-se.

    ..................................................

    Gramática
    Qual o uso correto de Bastante e Bastantes? Confira!

    ..................................................